Limpando a contenção
Quando a contenção é utilizada por longos períodos, placa e bactérias podem se acumular no aparelho. Por isto, é importante higienizá-la pelo menos três vezes ao dia, após as refeições.
É muito fácil manter sua contenção limpa: basta uma escova de dentes ultra macia e um pouco de sabão antibacteriano ou detergente. Aninhe a contenção na sua mão sob água corrente e pingue algumas gotas de detergente. Use a escova para limpar todas as superícies da contenção e depois enxágue abundantemente para remover todo o sabão. Após a limpeza, se não for utilizar, coloque na caixinha.
Lembre-se de não utilizar água quente, alvejante, ou pasta dental, pois podem distorcer ou arranhar a sua superfície (a pasta de dentes pode conter abrasivos), criando locais de acúmulo de bactérias.
Uma vez por semana, recomendamos a remoção de resíduos mais resistentes. Para isto, mergulhe a contenção num copo com uma pastilha efervescente tipo “Corega”. Deixe a efervescência terminar, lave bem em água corrente e guarde na sua caixinha. Para as contenções de acrílico com fio, também é possível deixá-la numa solução de água com enxaguatório bucal incolor nos períodos de não uso, para remover o mau-cheiro e gosto.
Cuidados
A contenção deve estar em dois lugares: na boca ou na caixinha.
- – Não embrulhe em papel no restaurante pois pode ir para o lixo.
- – Não deixe próximo de animais domésticos, pois eles sentem o cheiro do dono e comem a contenção!!!
- – Não deixe em locais quentes como dentro do carro, pois distorcem.
- – Não mexa no fio da contenção, pois ele pode executar movimentos indesejáveis nos dentes.
- – Não coma usando a contenção!! Leve sua caixinha sempre com você.